Simplesmente CHEERLEADER!
No esporte, as cheerleaders, conhecidas no Brasil como animadoras de torcida, também chamadas de líderes de torcida, consiste no uso organizado de música, dança e ginástica para fazer com que os torcedores animem as suas equipes nas partidas. Os espetáculos de animação são muito freqüentes, sobre tudo, em esportes de equipe, como o basquetebol e o futebol americano. Há, porém, campeonatos específicos de Cheerleading.
O Cheerleading é um esporte completo. Poucos esportes trabalham de forma tão intensa, além dos aspectos motores, características como empreendedorismo, administração financeira e de pessoas, controle emocional, exercício da paciência e noções hierárquicas.

É um esporte que usa rotinas organizadas a partir de elementos de dança, acrobacias, saltos e pirâmides humanas com o objetivo de animar torcidas de esportes como futebol americano e basquete, além de competir em campeonatos específicos do esporte.


Nos anos 80, filmes de Hollywood passaram a retratar as Cheerleaders como burras e símbolos sexuais. Embora essa imagem ainda persista, sobretudo nos países menos desenvolvidos, o Cheerleading atual assume, cada vez mais, um caráter atlético.

De lá para cá, o esporte foi se espalhando por diversas parte do mundo: Ásia, Europa, Oceania e também América do Sul, que tem dentre alguns dos seus representantes países como o Chile e o Equador.


Neste ano o Brasil entrou nesse circuito ao se afiliar, através da União Brasileira de Cheerleaders, à International Cheer Union, um dos órgãos gestores do esporte nos Estados Unidos.
ATENÇÃO: A UBC está procurando parceiros para a realização de Cheer Camps nas seguintes regiões: Norte, Nordeste, Centro-Oeste (a criação do Diretório Regional Sul está em andamento).Se você é maior de idade e tem interesse em nos ajudar a conseguir espaço e organizar o acampamento, entre em contato:ubc@cheerleading.com.br . Procura uma equipe para animar seu evento comercial ou fazer uma apresentação? Clique aqui. |
1 comentários:
Mais realmente seria muito boom que tivece lá no IFPE, concertesa esse projeto iria pra frente...
As meninas iriam adorar...
Beijo&Meliga
Postar um comentário